Icaro Tech prova que é possível obter redução de custos e qualidade ao mesmo tempo

30 maio, 2016 | Notícias

Empresa 100% brasileira mira área de operações para ajudá-las em suas jornadas de eficiência

Icaro Tech prova que é possível obter redução de custos e qualidade ao mesmo tempo redução de custos e qualidade parecem objetivos antagônicos. Contudo, a Icaro Tech, empresa brasileira de software, prova que, na verdade, eles podem ser complementares e conquistados ao mesmo tempo. “Ajudamos companhias, especialmente a área de operações, a cortar custos e aumentar a qualidade dos serviços por meio de ferramentas de monitoramento turbinadas com analytics”, explica Laerte Sabino, Chief Operations Officer (COO) e sócio-fundador da Icaro Tech.

O efeito da crise, afirma o executivo, que pressiona áreas a buscar eficiência e reduzir custo, têm incentivado companhias a acelerar esses pontos. “No momento atual, clientes estão mais seletivos sobre seus investimentos e buscam quick wins. Aí que entramos”, completa.

Sabino relata que o fato de a Icaro Tech falar com as áreas de negócios é um diferencial da empresa, porque, geralmente, são elas que apresentam os desafios e por isso a conversa flui naturalmente. Ele lembra, no entanto, que o CIO, quando entra na discussão apoia as iniciativas pois enxerga benefícios significativos.

Estratégia assertiva
De acordo com o executivo, em razão das vantagens propostas pela Icaro Tech, os negócios vão bem. “Percebemos que a crise vai durar e não podemos esperar esse ciclo passar. Estamos prevendo um bom ano, com crescimento de 40% no faturamento”, projeta o executivo.

Ele assinala, inclusive, que a organização teve o melhor trimestre de vendas da história nos três primeiros meses do ano, com um mix de contas existes e novas. Entre os clientes estão grandes operadoras, bancos, seguradoras e utilities. Um dos contratos mais recentes conquistados foi a CPFL, que passa a fazer parte da carteira de clientes da companhia, em busca de eficiência e redução de custos.

Inovação é chave
Uma das apostas da Icaro para conquistar clientes é manter a inovação no coração de sua estratégia. Há três anos, a empresa conta com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) onde mira novidades em seu portfólio. Anualmente, a companhia investe 5% do faturamento em inovações.

De olho no mercado de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e em inovações, a Icaro Tech passou a fazer parte neste ano do Tech Experience Network (TeN), laboratório colaborativo e multissetorial em Campinas para criação de soluções de IoT. A iniciativa conta ainda com a participação da Baita Aceleradora, CI&T, Matera Systems e Softex.

O espaço é o primeiro de uma rede que pretende unir diversas áreas de conhecimento e fornecerá infraestrutura para o desenvolvimento de projetos, por meio de um modelo que reduz riscos de investimento e promove a aceleração do ciclo de inovação. “Essa é uma grande oportunidade para nós e para toda a indústria”, finaliza o executivo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURTA NOSSA PÁGINA

VEJA TAMBÉM

Analista de Sistemas Júnior/Pleno – Segurança da Informação

Perfil da vaga - Atuação em projetos de Gerenciamento de Segurança de TI; - Participação em projetos de Consultoria de Segurança da Informação; - Trabalhar com ferramentas de mercado para gerenciamento de identidades, controle de acesso, detecção de ameaças,...

As melhores de TI para trabalhar

O Instituto Great Place to Work acaba de divulgar o estudo das Melhores Empresas Para Trabalhar em Tecnologia da Informação. A pesquisa conta com três rankings, voltados para pequenas empresas (de 30 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999) e grandes (acima de 1...

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba as novidades do nosso Resource Center.

sales@icarotech.com

+55 19 3731-8300